Filhos da Mãe

Filhos da Mãe é um livro baseado em histórias reais, que contradizem o significado poético que a expressão “países irmãos” dissemina ao definir a relação entre Portugal e Brasil.
“Os irmãos não complicam a vida uns dos outros como fazem dois povos de cultura e comportamento tão semelhantes”. Afirma a autora.
O objetivo desse livro é chamar a atenção dos dois povos para uma reavaliação de comportamento, uns  com os outros.
Dividido em dez histórias. Sendo cinco de brasileiros que vivem em Portugal, e cinco de portugueses que vivem no Brasil, o livro faz referência ao comportamento de preconceito e discriminação que ambas as raças possuem uma pela a outra.
O comportamento de disputa entre os dois povos, cria uma imagem pré-estabelecida ou estereotipada sobre o conceito que possuem um do outro.
Para uma grande maioria de portugueses, o Brasil é visto como uma nação de homens volúveis e mulheres vulgares; por outra dimensão não inferior, de brasileiros, Portugal é visto como um país  de pessoas provincianas e ignorantes.

OBS: O livro é dividido em duas partes, como a autora fez em Quem tem boca vai a Roma. As histórias dos brasileiros são contadas em português do Brasil e as histórias dos portugueses são contadas em português de Portugal.

Lascia un commento